Inscrição na Estátua de Atlas - Rockefeller Center, NY

"Eu acredito no valor supremo do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à buscar felicidade.
Eu acredito que todo direito implica em uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; toda posse, um dever.
Eu acredito que a lei foi feita para homens e não os homens para as leis; que o governo deve servir o povo e não o contrário.
Eu acredito na dignidade do trabalho, que o mundo não deve sustento a ninguém, mas deve a todo homem uma oportunidade de criar o seu próprio sustento.
Eu acredito que a temperança é essencial à ordem e que a economia é o requisito primário para uma sólida estrutura financeira, seja no governo, nos negócios ou nos relacionamentos.
Eu acredito que a verdade e a justiça são fundamentais para uma ordem social duradoura.
Eu acredito na santidade de uma promessa, que a palavra de um homem deve ser tão boa quanto seu vínculo; que o caráter - não a riqueza ou poder ou posição - é o valor supremo.
Eu acredito que a prestação de um serviço útil é o dever comum da humanidade e que apenas no fogo purificador do esforço é que a escória do egoísmo é consumida e a grandeza da alma humana é liberada.
Eu acredito em um todo-sábio e todo-amoroso Deus, seja ele chamado por qualquer nome, e que a maior satisfação do indivíduo, a maior felicidade, e a mais ampla utilidade encontram-se em viver em harmonia com a Sua vontade.
Creio que o amor é a coisa mais maravilhosa do mundo, que só ele pode superar ódio; esse direito pode e deve triunfar sobre o poder."
(John D. Rockefeller Jr.)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queira participar, sem contundir com postura racista ou idealistas. Somos liberais em pensamentos, porém temos postura de formação bíblica convicta do seu autor.