Inscrição na Estátua de Atlas - Rockefeller Center, NY
Estátua de Atlas em bronze, no edifício Rockefeller Center em NY. Criada porLee Lawrie com ajuda de Rene Paul Chambellan, foi instalada em 1937.
"Eu acredito no valor supremo do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à buscar felicidade.
Eu acredito que todo direito implica em uma responsabilidade; toda oportunidade, uma obrigação; toda posse, um dever.
Eu acredito que a lei foi feita para homens e não os homens para as leis; que o governo deve servir o povo e não o contrário.
Eu acredito na dignidade do trabalho, que o mundo não deve sustento a ninguém, mas deve a todo homem uma oportunidade de criar o seu próprio sustento.
Eu acredito que a temperança é essencial à ordem e que a economia é o requisito primário para uma sólida estrutura financeira, seja no governo, nos negócios ou nos relacionamentos.
Eu acredito que a verdade e a justiça são fundamentais para uma ordem social duradoura.
Eu acredito na santidade de uma promessa, que a palavra de um homem deve ser tão boa quanto seu vínculo; que o caráter - não a riqueza ou poder ou posição - é o valor supremo.
Eu acredito que a prestação de um serviço útil é o dever comum da humanidade e que apenas no fogo purificador do esforço é que a escória do egoísmo é consumida e a grandeza da alma humana é liberada.
Eu acredito em um todo-sábio e todo-amoroso Deus, seja ele chamado por qualquer nome, e que a maior satisfação do indivíduo, a maior felicidade, e a mais ampla utilidade encontram-se em viver em harmonia com a Sua vontade.
Creio que o amor é a coisa mais maravilhosa do mundo, que só ele pode superar ódio; esse direito pode e deve triunfar sobre o poder."
(John D. Rockefeller Jr.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queira participar, sem contundir com postura racista ou idealistas. Somos liberais em pensamentos, porém temos postura de formação bíblica convicta do seu autor.