quarta-feira, 30 de março de 2011

José Alencar - Trajetória, Frases e Vídeos

Postado por: O Criador & Criatura


Gostava muito do José Alencar. Era um empresário experiente e como político se posicionava, questionava o governo, mesmo sendo vice-presidente.

Além disso, estava com 79 anos e lutando há vários contra um câncer - com disposição, coragem e vitalidade que deveria ser uma lição para todos abraçarem suas vidas e fazer algo que vale a pena.


José Alencar - Roda Viva

Vídeos

Em homenagem ao político, a TV Cultura leva ao ar, nesta noite, às 23h45, sua participação nessa edição doRoda Viva em 2009, ano da crise financeira mundial.

YouTube - Roda Viva com José Alencar




Outras participações no Roda Viva:

José Alencar (2005)

O vice de Lula fala sobre sua desfiliação do PL e defende o presidente quanto ao escândalo do "mensalão"

José Alencar (2003)

O vice-presidente do governo Lula explica as razões pelas quais discorda da política econômica de juros altos praticada pelo Banco Central

Trajetória de José Alencar

YouTube - A trajetória do empresário mineiro




Entrevista no Jô Soares (2010)


YouTube - Jô Soares entrevista José Alencar
03/08/2010 (Parte 1 de 5)




Frases

"Eu tenho 71 anos de idade, eu não ingressei na vida pública para atender a nenhuma necessidade material minha, foi para levar alguma contribuição oriunda da minha experiência, e como eu venho da empresa, eu provavelmente enxergo com mais pressa o que precisa fazer do que os outros."

"Em toda a minha vida, sempre gostei muito do que faço, procuro trabalhar satisfeito comigo. Não me preocupo muito de ser mal compreendido, porque a vida é assim mesmo. Sou um democrata, por índole e respeito as pessoas, e procuro cumprir com o meu dever.

De uma família de 15 filhos, sou o décimo primeiro. Saí de casa aos 14 anos para trabalhar na cidade como empregado, me despedi do meu pai, que me disse: "Meu filho, eu tenho que te fazer uma recomendação: o importante na vida é poder voltar".

Então, eu estou fazendo um trabalho que me permita voltar para minha casa, minha família, minha cidade, meu estado, meu país, mas de cabeça erguida, consciente de que fiz tudo para cumprir o meu dever, dentro daquilo que eu penso que é bom.

É a única coisa que me move, eu não tenho nenhuma outra necessidade na vida, se não essa necessidade não material, de fazer uma grande realização, que me agrade e que eu tenho certeza que vai agradar aos brasileiros."

"Não tenho medo de morrer. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Tenho medo é da desonra."

"Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."


José Alencar

Um comentário:

  1. Bom Dia..
    Encotrei o Sr: pedindo para ser amigo de uma amiga minha ,e sem saber porque tive o desejo de conhece-lo também .
    Espero poer contar com sua amizade isso vai ser muito bom no nesse momento da minha vida .
    Um abraço carinhoso,Evanir

    http://aviagem1.blogspot.com/
    E www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir

Queira participar, sem contundir com postura racista ou idealistas. Somos liberais em pensamentos, porém temos postura de formação bíblica convicta do seu autor.